A história de Mateus

Mateus é um menino carinhoso, ele tem oito anos.
Quando o PAIS chegou  em sua escola, ele ficava pulando um lado pelo outro, empolgado com a lição. Agora, já fazem dois anos que o PAIS Project trabalha com esta escola, e a cada novo ano o impacto do PAIS na vida do Mateus só aumenta.

Mateus com grandes olhos e um coração ainda maior, tem sido particularmente impactado por uma lição. Depois de uma assembleia o Mateus ficou muito pensativo. “Mateus, você está bem?” perguntou um membro da equipe. “Estou, sim. Eu pensei em falar o quanto que eu amo a minha mãe, e a minha família.
Também amo vocês [o pessoal do PAIS]. Fala para a sua família que eu estou grato que você trabalha aqui [no Brasil] comigo,” respondeu ele. Não deixando o momento passar sem aproveitá-lo, o membro da equipe fez algumas perguntas ao menino. Ele descobriu que faz cinco anos que a família dele foi transformada de uma forma trágica. O pai dele teve um acidente de motocicleta e como resultado do acidente ele faleceu, enquanto a mãe sobreviveu.

O PAIS Project trabalha nesta escola semanalmente; todas as terça-feira às 7:30 horas, os membros da equipe “Zona Sul” entram e a escola já se anima.  Durante o intervalo da escola, o PAIS Project faz uma assembléia para ajudar tanto alunos quanto professores.  As lições do PAIS pretendem conectar a comunidade escolar e tratar os problemas que ela vê; então, cada lição é feita exclusivamente para cada escola. A escola do Mateus tem bastante dificuldade no que diz respeito a assuntos como “bullying”, “luto” e “desrespeito”. Consequentemente, o PAIS criou uma lição que aborda a importância de amar o seu próximo.

A história do Mateus não é rara naquela escola. Ele faz parte de uma comunidade escolar que precisa de conselheiros, amigos, e de exemplos a serem seguidos. Toda terça-feira pela manhã você vai encontrar uma escola animada, e os membros do PAIS Brasil alegremente trabalhando aqui em Natal. Os membros da equipe falam para alunos como Mateus sobre o Amor de Deus através de abraços, brincadeiras de “tica-tica,” e conversas profundas. Todas essas maneiras de falar do amor que Deus tem para Seus filhos constroem relacionamentos com o Mateus e suas colegas, lhes impactando para que escolham Amor para suas vidas.

BACK

Send this to friend