A história de Mateus

Mateus é um menino carinhoso, ele tem oito anos.
Quando o PAIS chegou  em sua escola, ele ficava pulando um lado pelo outro, empolgado com a lição. Agora, já fazem dois anos que o PAIS Project trabalha com esta escola, e a cada novo ano o impacto do PAIS na vida do Mateus só aumenta.

Mateus com grandes olhos e um coração ainda maior, tem sido particularmente impactado por uma lição. Depois de uma assembleia o Mateus ficou muito pensativo. “Mateus, você está bem?” perguntou um membro da equipe. “Estou, sim. Eu pensei em falar o quanto que eu amo a minha mãe, e a minha família.
Também amo vocês [o pessoal do PAIS]. Fala para a sua família que eu estou grato que você trabalha aqui [no Brasil] comigo,” respondeu ele. Não deixando o momento passar sem aproveitá-lo, o membro da equipe fez algumas perguntas ao menino. Ele descobriu que faz cinco anos que a família dele foi transformada de uma forma trágica. O pai dele teve um acidente de motocicleta e como resultado do acidente ele faleceu, enquanto a mãe sobreviveu.

O PAIS Project trabalha nesta escola semanalmente; todas as terça-feira às 7:30 horas, os membros da equipe “Zona Sul” entram e a escola já se anima.  Durante o intervalo da escola, o PAIS Project faz uma assembléia para ajudar tanto alunos quanto professores.  As lições do PAIS pretendem conectar a comunidade escolar e tratar os problemas que ela vê; então, cada lição é feita exclusivamente para cada escola. A escola do Mateus tem bastante dificuldade no que diz respeito a assuntos como “bullying”, “luto” e “desrespeito”. Consequentemente, o PAIS criou uma lição que aborda a importância de amar o seu próximo.

A história do Mateus não é rara naquela escola. Ele faz parte de uma comunidade escolar que precisa de conselheiros, amigos, e de exemplos a serem seguidos. Toda terça-feira pela manhã você vai encontrar uma escola animada, e os membros do PAIS Brasil alegremente trabalhando aqui em Natal. Os membros da equipe falam para alunos como Mateus sobre o Amor de Deus através de abraços, brincadeiras de “tica-tica,” e conversas profundas. Todas essas maneiras de falar do amor que Deus tem para Seus filhos constroem relacionamentos com o Mateus e suas colegas, lhes impactando para que escolham Amor para suas vidas.

A História de Ward

A influência dos pais sobre os filhos

Nosso objetivo, ao criar nossos filhos, sempre foi treiná-los para que eles pudessem descobrir por si próprios seus propósitos na vida e o caminho certo para eles. Como pais, nós tentamos ajudar nossos filhos a entender que eles vão precisar fazer suas próprias decisões na vida e na fé e que essa responsabilidade cairá sobre eles. Isso veio como um desafio para nós quando, aos 17 anos de idade, nossa filha chegou da escola e nos contou que gostaria de servir com o Pais Project na Inglaterra. Nós a encorajamos a continuar orando neste propósito e fomos avaliar a organização por nós mesmos. Acabou que concluímos que ela estava fazendo uma sábia decisão no caminho da fé e para o propósito de sua vida.

Aceitando

Não foi nada fácil seguir o plano. Nossa filha foi uma das primeiras americanas a participar de um projeto pioneiro do qual nunca tinha participado antes. Ela fazia parte de uma banda em turnê que conectava escolas e estudantes de todo o país. Havia muitos desafios tanto para ela como para nós. As coisas nem sempre atingiam nossas expectativas, mas nossa filha se preservou em sua insistência. Era uma decisão dela. Isso nos desafiou como pais a continuamente “aceitar” de uma maneira que nunca tínhamos confiado em fazê-lo.

Maturidade além do Pais

A experiência realmente tornou nossa filha mais madura de uma forma que, se fosse depender de nós, nunca aconteceria. Isso a ajudou em seu caráter e independência, também a dando confiança para falar em público. O impacto causado a ajudou em sua vida durante a faculdade e além. Ela tem alcançado mais do que seria possível sem um ano de perspectiva e sabedoria adquiridos através dos ensinamentos no Pais. As várias formas que a experiência dela no Pais tem enriquecido nossas vidas são vastas e memoráveis. Nós somos gratos a Deus e àqueles que continuam a preservar o ato de fazer uma marca na vida de jovens (e mais velhos) que precisam crescer em seu propósito e maturidade. Obrigado, Pais Project.

BACK

Send this to friend